Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM BUSCA DA PAZ  (16-04-2018)
MÃOS VAZIAS  (16-04-2018)
PROCURANDO UM AMIGO?  (21-03-2018)
SUPERANDO LIMITES  (21-03-2018)
VIVER  (21-03-2018)
RAIO DE LUZ  (21-03-2018)
NÃO TEM PAZ INTERIOR?  (21-03-2018)
JESUS  (21-03-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (21-03-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1869 votos)

ONLINE
1
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MSG. DO DIA -Outubro/2015
MSG. DO DIA -Outubro/2015

 

Outubro, mês da criança. 

O que temos para comemorar?  Crianças abandonadas, crianças de rua, crianças sem um lar, crianças no mundo do crime, enfim, essa é a dura realidade da sociedade atual.  A quem culpar?  São elas as culpadas de tudo?

         É muito bom lembrar-se dessa data tão especial, pois as crianças são a esperança de um futuro melhor, mas infelizmente não é o que estamos presenciando na sociedade atual.  Muitas crianças que deveriam ser uma luz para o mundo moderno, estão sendo apenas um ponto negro.  Certamente você fica horrorizado quando ouve noticia de que um adolescente praticou certo delito, e mais ainda, há quem fique revoltado pensando que a justiça não faz nada para inibir esse tipo de crime.

Com toda razão, as autoridades não tem muito que fazer nesse sentido, pois seria um pouco injusto culpar uma criança ou um adolescente pelos seus atos, pois eles apenas refletem aquilo que vivem no seu lar.  Se um adolescente não tem limites é porque isso não lhe foi imposto quando pequeno, pior de tudo, eles vivem isso na convivência diária com seus familiares.  É IMPOSSÍVEL ALGUÉM DAR O QUE NÃO TEM.

         Neste mês de outubro iremos refletir um pouco na realidade das nossas crianças e adolescentes, e contamos com a sua participação.  Mande-nos suas sugestões para que possamos melhorar nosso trabalho.

         Que Deus abençoe a cada um na paz e na harmonia.

 

03/10/2015

Nem todos os dias são fáceis, mas entregá-los todas as manhãs a Deus me faz ter a certeza de que Ele está no controle de tudo.  Que este seja mais um dia de batalhas, lutas, trabalho e acima de tudo, de muitas VITORIAS!

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.  Salmos 4:2,3

Que você tenha um feliz e abençoado final de semana na paz do Senhor nosso Deus.

 

04/10/2015

Que cada segundo do seu dia seja guiado pelas mãos de Deus e que você tenha um domingo maravilhoso ao lado das pessoas que você ama.

Ainda que venham tempestades, ainda que o mar fique bravio e sua embarcação pareça naufragar não temas, nosso comandante é experiente e está ao leme.  Você pode estar triste, abatido, passando por momentos difíceis em sua vida neste dia, mas lembre-se de que nada acontece em nossa vida por acaso, Deus sabe todas as coisas e sabe do que seus filhos precisam.  Ele vai te dar a vitoria neste dia.  CONFIE.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  Salmos 23:4.  Que neste dia você tenha a confiança do salmista. Tenha um bom dia na paz do Senhor e um abençoado domingo.

 

05/10/2015

Que jamais nos falte fé, amor e esperança nos momentos difíceis; e que nos momentos fáceis nunca nos falte compreensão para com os que sofrem.  Que nas noites escuras sejamos um farol a brilhar nas trevas; nos dias quentes sejamos uma nuvem a proteger os que estão despidos das vestes de justiça e que tenhamos a esperança da realização das promessas de Cristo: Na casa de meu pai existem muitas moradas. Vou preparar-vos lugar.  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14, 2-3. Que sua semana seja preenchida de bênçãos, e que seu dia seja muito abençoado.

Tenha um bom dia na paz do senhor!

06/10/2015

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.  Tudo posso naquele que me fortalece.  Filipenses 4:13

Que você tenha um bom dia na paz do senhor.

 

08/10/2015

                Se você acordou e viu o sol brilhar, agradeça por mais uma oportunidade de repensar sua vida.  Se você acordou e não viu o sol brilhar, agradeça assim mesmo, pois Deus está do seu lado mesmo assim.  Se acordou triste, abatido, desesperançado, sem fé, TENTE OUTRA VEZ, pois Deus não te abandonou, apenas está deixando você seguir suas próprias escolhas.

                Muitos não tiveram a chance de acordar neste dia, muitos acordaram num leito de hospital, outros desceram à fria sepultura sem nenhuma esperança.

                Tudo na vida é uma questão de escolhas, você pode mudar sua vida, basta ter fé, paciência e esperança; mas acima de tudo, deve ter DETERMINAÇÃO.

                Tenha um bom dia na paz do senhor.

 

10/10/2015

DESTINO CRUEL

 

            Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.  Provérbios 22:6

 

            Cada um só pode dar aquilo que tem, essa é uma grande verdade da vida.  E na vida familiar não é diferente, principalmente na educação dos filhos, o que na sociedade moderna ta um caos.

A quem poderíamos culpar pelo grande numero de menores delinqüentes?  E ao crescente numero da delinqüência juvenil, qual seria a possível causa?  Não é de se admirar que já no passado, o profeta Jeremias tenha dito: O meu povo (povo de Deus, o povo de Israel)  cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.  Jeremias 2:13.

Dois males aquele povo cometeram: 1º abandonaram a verdadeira fonte de água viva que é a palavra de Deus, os seus ensinamentos para buscar Deus onde ele não está; buscar a paz onde ela não existe.  Por acaso não é o que acontece nos dias atuais?  Pessoas buscando paz nas drogas, nos prazeres banais, enfim, buscando Deus onde ele não está.

2º cavaram suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retém água.  É o que acontece quando alguém não quer seguir os caminhos retos da justiça, começam a traçar seus próprios caminhos, caminhos que levam a perdição.  “Já que fui traído, vou trair também”, é o lema das famílias atuais.  Pensa que pagar na mesma moeda vai resolver o problema do adultério, mas mal sabem eles que estão cavando “cisternas” rachadas, que não retém água.  Em outras palavras podemos dizer que estão “cavando sua própria sepultura”.

            A seguir temos 12 passos para criar um delinqüente.  Medite nesta mensagem:

1 - Comece na infância a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que desejar, que todos têm o dever de servir lhe.

2 - Quando ele disser palavrões, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

3 - Nunca lhe dê qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos, e "decida por si mesmo".

4 - Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros todas as responsabilidades.

5 - Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

6 - Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

7 - Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

8 - Tome o partido dele contra vizinhos, professores, amigos. (Afinal todos têm má vontade para com seu filhinho, e mais importante, todos estão sempre errados, não param de perseguir lhe.)

9 - Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui dominá-lo."

10 - Em ocasiões onde ele estiver reunido com amiguinhos ou com seus irmãos use e abuse das comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual, e seus dotes estéticos. Diga em alto e bom tom para que todos possam ouvir, ele inclusive, coisas do tipo: "Meu filho é mais inteligente que os outros, é mais bonito, é mais esperto, é um gênio."

11 - Se você tiver algum vício, demonstrem-o em sua presença todos os dias. Assim ele vai achar tudo isto natural, e com certeza, mais tarde, vai ouvir e dar atenção às suas repreensões sobre os males que estas imperfeições podem trazer.

12 - Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É sem dúvida seu mais que merecido destino!

            Que Deus te abençoe e te dê um bom dia na paz do senhor.

 

13/10/2015

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.  Não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.  Filipenses 3:12-14

Hoje é um novo dia; o ontem já se foi, o amanhã ainda virá, mas é incerto.  Portanto, viva o hoje como se fosse o primeiro e ultimo dia da sua vida.  Sorria, chore, ame, pule, cante, grite, ou faça qualquer coisa, mas faça para honra e gloria do nosso Deus.

Não se esqueça de que o criador te deu este dia como um presente, como uma nova oportunidade para você recomeçar sua vida fracassada, sua vida desgastada.  Se o ontem foi triste, amargo, não temas, tudo isso ficou no passado e hoje é um novo dia.  DEUS é contigo e a vitoria te pertence.

         Tenha um bom dia na paz do senhor e uma abençoada semana. 

 

29/10/2015

Acredite e lute

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos porque os obstáculos nos convidam a isso, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos para chegar ao patamar da glória. Seja forte e enfrente seus problemas, jamais diga: sou fraco demais e não posso vencê-los, pois aquilo que pensamos se torna uma realidade quando fixamos nossos ideais neles.  Lute, persista, se não alcançar, nunca desista, pois A FRAQUEZA É A DESCULPA DOS COVARDES!

Tenha um bom dia na paz do Senhor.