Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
TIRAI A PEDRA  (12-02-2018)
CANTINHO DA ORAÇÃO  (10-02-2018)
ORAI SEM CESSAR  (05-02-2018)
CANTINHO DA POESIA  (03-02-2018)
JESUS  (02-02-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1789 votos)

ONLINE
3
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MSG. DO DIA - Agosto 2015
MSG. DO DIA - Agosto 2015

 

AGOSTO, MÊS DOS PAIS 

 

                Ser pai não é apenas ter filhos, é ser companheiro, ser amigo, ser protetor, ser sacerdote do lar, enfim, ser PAI é ser uma amostra de Deus no lar.  Nem todo homem que tem filhos é pai, pois não preenchem os requisitos necessários.

 

COMPANHEIRISMO – Ser companheiro é acompanhar o filho em todos os momentos de sua vida, seja nos momentos difíceis ou fáceis, seja nos momentos alegres ou tristes.  É chorar com o filho quando tudo vai mal, é sorrir com o filho quando tudo vai bem, é chamar a atenção do filho quando este precisa mudar de caminho, é acolher o filho quando este volta arrependido por ter cometido algum erro, assim como o pai da parábola do filho prodigo: E, “levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.  (Lucas 15:20)”; mas também ser pai é elogiar o filho quando este procura seguir o caminho certo.

 

AMIGO – Ser amigo é ser um fiel companheiro do filho, principalmente quando este precisa de ajuda, de apoio ou quando o mesmo não sabe o caminho a seguir.  É ai que o pai tem um papel muito importante na vida desse filho.  Amigo é aquele que aparece quando o mundo desaparece, e o que mais vemos nos dias de hoje são pais que no momento em que o filho mais precisa dele, o mesmo desaparece, e é justamente ai que muitos jovens, adolescentes e até mesmo crianças buscam esse companheirismo no submundo das drogas e da prostituição.  Quando um filho não vê no pai um amigo, vai procurar um amigo lá fora, onde só encontra falsos amigos que os leva a uma vida indigna.

 

PROTETOR – É aquele que protege, que acolhe, que dá amor e carinho e não aquele que dá apenas bens materiais.  Há muitos pais que pensam que dando ao filho bens materiais estão dando tudo, mas estão completamente enganados.  Há tantos filhos que bem mais que um palácio, gostaria de um abraço e do carinho entre seus pais; se os pais se amassem o divorcio não haveria, pois chamam isso de utopia, mas posso dizer que isso tem outro nome, PAZ (parte da música UTOPIA do Padre Zezinho).

 

SACERDOTE DO LAR – Também é função do pai mostrar aos seus filhos um pouco do amor de Deus, pois ele é a imagem e semelhança do Deus vivo.  Um grande erro de muitas famílias hoje em dia é querer mostrar placa de igreja, e com isso a imagem do Deus verdadeiro fica fosca, oculta muitas vezes.

 

                Analisando essas qualidades, cada um pode avaliar se a si mesmo: EU SOU UM PAI?

 

                Que neste mês de agosto você possa refletir um pouco sobre sua missão, a qual Deus lhe confiou e um dia lhe pedirá contas: ONDE ESTÃO OS FILHOS QUE TE DEI?  E ai, qual vai ser sua resposta?

 

Que Deus te abençoe e te dê um FELIZ DIA DOS PAIS!  São os votos da Comunidade Amigos Para Sempre.

 

 

01/08/2015

ONDE ESTÃO OS NOVE?

Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?  (Lucas 17:17)

Talvez seja um pouco chocante ler essa passagem das Escrituras onde diz que Jesus curou dez leprosos e apenas um voltou para agradecer, e Lucas ainda frisa que esse era um estrangeiro.  Para entendermos bem essa passagem, precisamos levar em conta que judeus e samaritanos eram duas nações rivais, e Jesus era judeu, vindo para os judeus, mas aqui diz que ele curou um estrangeiro.  Isso era uma afronta para o povo judeu que acreditava que a salvação fosse somente para eles.

Certamente Jesus fica admirado por ver que apenas um voltou para agradecer a Deus, e faz a pergunta que ainda ecoa em nossos dias: ONDE ESTÃO OS NOVE?

         Será que nós fazemos parte desses NOVE que nem sequer voltou para agradecer a Deus pelo dia que recebeu das suas mãos, pela vida, pela saúde, enfim, por tantas bênçãos que lhe foi concedido a cada dia?

Se você ainda não agradeceu ao seu criador, esse é o momento de o fazer.  Agradeça a Deus por mais uma semana que lhe foi dada com vida e por tudo mais que Ele fez por você nesta semana.

         Tenha um bom dia e um abençoado final de semana na paz do senhor.

 

02/08/2015

Os fracos olham para os problemas e vê uma oportunidade para abandonar tudo, mas os perseverantes fazem das dificuldades um degrau para a vitória. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24:12,13)

Tenha um bom dia e um abençoado domingo na paz do senhor

 

03/08/2015

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! "
Deuteronômio 31:8

Em momentos de dor ou Angústia somos levados a duvidar da presença de Deus, mas Ele jamais nos abandonará nas horas difíceis.  Não temas, Ele é contigo em todos os momentos, mesmo que a tempestade tente naufragar sua nau.

Que neste começo de semana você possa sentir a presença daquele que é o senhor do céu e da terra, aquele que tem poder sobre todos e tudo.  Tenha um bom dia, e que a paz do senhor esteja contigo. 

 

04/08/2015

NÃO DESISTA NUNCA!

Existem pedras.  Não desista de andar...
Existem barreiras.  Não desista de passar...
Existem os nós.  É preciso desatar...
Existe o desânimo.  É a pior coisa que há...
A estrada é longa.  Não desista de chegar...
Existe o cansaço.  É preciso caminhar...
Existe a derrota.  Você nasceu para ganhar...
Existe o desamor.  É fundamental AMAR... "
Tenha coragem e jamais desista ou tenha medo de ser feliz! 

Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

06/08/2015

DEUS SEMPRE AGE CERTO

 

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta, mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.  O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. 

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.  Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformou-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo.  O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.  Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie.  Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. O espinho de hoje, será a flor de amanhã!

Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

08/08/2015

OS DEZ MANDAMENTOS

 

         Os dez mandamentos é a ferramenta do povo cristão contra a corrupção, a desvalorização da vida e também serve como uma placa na estrada que indica o caminho a seguir.  Por eles, Deus indicou o caminho para:

1 – O povo nunca mais voltar a viver na escravidão.

2 – O povo conservar a liberdade que conquistou saindo do Egito.

3 – O povo viver na justiça e na fraternidade.

4 – O povo ser um povo organizado, um sinal de Deus no mundo.

5 – O povo organizado em comunidade, ser uma resposta ao clamor de todo povo.

6 – O povo ser um anúncio e uma amostra daquilo que Deus quer para todos.

7 – O povo chegar à prática perfeita do amor a Deus e ao próximo.

QUAL ERA O PLANO DE DEUS AO DECRETAR OS DEZ MANDAMENTOS?

Primeiro, é bom entender que não é qualquer um que pode decretar uma lei, é preciso ter certa autoridade, e Deus, já no inicio anuncia a sua autoridade para decretar uma lei tão importante.  Ele diz: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.
(Êxodo 20:2).  Ele poderia ter invocado sua autoridade como criador, pois ele nos criou e isso lhe dá o direito de dar ordens, mas preferiu se colocar no lugar do nosso Redentor, nosso salvador.

O que O levou a decretar os dez mandamentos não foi o fato de ser nosso criador, mas a vontade de libertar seu povo que vivia oprimido no Egito, na casa da escravidão.  Ele disse:  "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.  Por isso desci para livrá-lo das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel  (Êxodo 3:7,8).

         Depois de libertar aquele povo oprimido, Deus o organizou em comunidade para que esse povo fosse um testemunho vivo do seu poder e amor pelos seres criados, mas para que o povo vivesse feliz em comunidade e não voltasse a ser escravos era preciso que observassem algumas regras, foi exatamente o que Ele fez, escreveu essas regras para que o povo fosse um povo livre e feliz.

No Egito, na terra do faraó também existiam leis, e diziam: É A LEI DE DEUS.  Por quê?  Porque lá no Egito o faraó era considerado um deus, e portanto toda palavra dele era uma lei de deus ao povo, mas não do Deus verdadeiro, pois as leis do faraó não libertavam, ao contrário, oprimiam o povo e o tornavam escravos.  No tempo de Jesus, os maus fariseus e os doutores da lei também repetiam os dez mandamentos ao povo, mas eles mesmos não viviam, apenas repetiam a letra e matavam o espírito da lei, tornando assim um fardo para o povo.  Dessa forma, ao invés de libertar, a lei se tornava uma ferramenta de opressão, assim como faraó fazia no Egito.

         E hoje, a lei que os lideres religiosos ensina, liberta ou oprime?  É uma ferramenta de libertação ou de opressão?

Se Jesus viesse na terra hoje, ele aprovaria ou reprovaria os ensinamentos que são dirigidos ao povo hoje pelos lideres religiosos, assim como fez com os fariseus?

         Ai de vocês líderes religiosos, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Mateus23: 27.  Provavelmente essa seria a repreensão de Jesus aos lideres religiosos dos nossos dias.

 

 09/08/2015

Receba este dia,

Com muita paz e alegrias,

Sorria, sorria, sorria,

Pois Jesus é o teu guia

Nas horas de dor,

Ele é o seu consolador

Nas horas de aflição,

Ele segura sua mão

Quando finda o dia,

Ele é a luz que te guia.

Tenha um bom dia na paz do senhor

 

12/08/2015

RECOMECE SEMPRE

Observe a natureza, tudo nela é um recomeço constante.  No lugar da poda surgem novos brotos; com a água, a planta renasce novamente.  Nada pára, a própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.  Isso acontece também conosco: a ferida cicatriza; as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma sempre vem depois do nervosismo.

O descanso restitui as forças.  Recomece, anime-se, se preciso for, faça tudo novamente, pois assim é a VIDA.

            Que este dia possa ser um novo recomeço em sua vida.  Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 13/08/2015

A exaltação das riquezas materiais em prejuízo dos valores do espírito é um sintoma de decadência.  Assim foi em Babilônia, assim foi em Roma e assim será em nossos dias.

A ambição desenfreada após o dinheiro, o luxo e os prazeres atuam como um dissolvente do caráter.  A ganância que calca sob os pés todos os escrúpulos da moral cristã e que caracteriza nossa sociedade é pronuncio da derrota próxima.  (Colunas do Caráter pag. 152 / 153)

Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?
Lucas 9:25

                Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

15/08/2015

A CAMINHADA DA VIDA

Na caminhada da vida, aprendi que nem sempre temos o que queremos. Porque nem sempre o que queremos nos faz bem.
Foi preciso as dores, para que eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que eu não me reprimisse com o tempo.
Foi preciso as pedras, pra que eu construísse meu castelo.
Foram fundamentais as flores, para que eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que ganhasse de verdade.
Foi no silencio que fui ouvido com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o PERDÃO.
Tenha um bom dia na paz do Senhor e um abençoado final de semana.

 

16/08/2015

A IRA TIRA O LUCRO DA RAZÃO

 

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um  prego na cerca dos fundos da casa.  No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo.

O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar 
pregos na cerca.  Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. Os dias foram passando ate que finalmente o garoto pode contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou ate a cerca. E lhe disse: 

- Você fez bem garoto, mas de uma olhada na cerca.  A cerca nunca mais será a mesma.

Quando você diz coisas iradas, elas deixam uma cicatriz como esta. 
Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuara ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém.

Tenha um bom dia na paz do senhor

 

17/08/2015

Quando você acorda, você nunca sabe as coisas que estão reservadas para você no dia que está começando. Você pode escolher ser uma vítima, e passar o dia todo se queixando de todas as coisas que te acontecem, ou pode respirar fundo e sair da cama com a mentalidade de um vencedor, pronto para lutar e conquistar a felicidade! A escolha é sua, você é quem decide ser um vencedor ou um perdedor.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.  2 Timóteo 4:7,8

Que neste dia você possa ter a mesma certeza de que tinha o apostolo Paulo no fim da sua vida, de ter cumprido fielmente a sua missão.  Tenha um bom dia na paz do Senhor e uma abençoada semana.

 

18/08/2015

A MÃO DE DEUS AGINDO

 

 

Em um país distante, havia uma lei que determinava que uma vez ao ano, trinta prisioneiros da cidade fossem sorteados aleatoriamente para serem executados, pensando desta forma em diminuir a criminalidade.

Com o passar dos anos toda vez que aproximava-se esta data uma imensa tristeza tomava conta da cidade.

Chegado o dia mais triste do ano para a cidade, eis que o governador sai de sua casa e se dirige para a sede do governo onde deveria assinar a lei com os respectivos condenados.

O decreto deveria ser assinado até as 12:00 ou perderia sua validade, sendo os condenados reenviados ao cárcere.

No trajeto até o palácio o governante observa o cotidiano da cidade através da janela de seu carro quando de repente, seus olhos observam duas crianças correndo.

A maior correndo, brincando, atrás da menor.

De repente a menor cai e é acudida pela maior que para faze-la parar de chorar, a distrai e carrega-a nos braços.

Seu carro já vai distante, mas ele fixa seu olhar naquela cena.

Chegando ao seu gabinete, pede para não ser incomodado e fecha as portas.

Aquela cena não lhe sai da mente e o remete às entranhas do seu ser ao ver a criança maior protegendo a menor.

Um turbilhão passa na sua vida, assim o tempo passa e são 12:00.

Uma explosão de alegria toma conta da cidade e todos se rejubilam, pois a lei não seria cumprida hoje e talvez nunca mais.

Uma mãe então entra em casa gritando feliz:

– Filhinhos, filhinhos!

O Governador não assinou a perversa lei.

Seu pai, eu não queria contar-lhes, tinha sido escolhido para ser executado, mas graças a Deus ele estará conosco semana que vem! Viva! Viva!

– Que bom mãe!

Que bom mamãe!

– E vocês? O que fizeram?

– Nada não mãe.

Nós saímos para brincar, mas o Andrezinho caiu, chorou aí eu tive que carregá-lo no colo e contar algumas histórias para ele.

Eu acho que nós nem deveríamos ter saído de casa…

É assim que Deus age em nós…

Muitas vezes nem percebemos os seus sinais, mas Ele sabe como fazer aquilo que nos é aproveitável e usa os emissários do bem para que enxerguemos a vida de maneira diferente…

Não esqueça que Deus vela por nós todos os instantes.

Tenha uma boa tarde na paz do senhor

 

 19/08/2015

VOCÊ PODE

 

Nesta vida temos três professores importantes : O Momento feliz, O momento triste e o momento difícil.

O Momento feliz mostra o que não precisamos mudar, O momento triste mostra o que precisamos mudar, O momento difícil mostra que somos capazes de superar!  Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? " João 11:40

Tudo é possível ao que crer; você pode mudar o rumo de sua vida, acredite e lute, pois assim verás o quanto é capaz.

Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

20/08/2015

PEQUENAS ATITUDES

FAZEM A DIFERENÇA

 

Pequenas atitudes o farão ter um dia mais firmado, feliz e abundante! Observe como direciona seu dia, como começa suas manhãs e como age durante esse novo dia.  Há pessoas que começam seu dia reclamando da vida, dos problemas, das dificuldades e nada fazem para melhorar; são pessoas pessimistas que apenas vêem os problemas e as dificuldades, não sabem lutar pela mudança e o pior é que não sabem aproveitar esses momentos para construírem sua felicidade.

Um pessimista encontra uma pedra no caminho e reclama, ao passo que um otimista encontra a mesma pedra no caminho e faz dela um assento para descansar.  Onde está a diferença, na pedra ou na atitude da pessoa?

Pare de fazer sua semana ser desgastante e comece a entender a liberdade de ter intimidade com Deus nas pequenas coisas! Comece sua manhã feliz, agradecendo a Deus pelo que tem, pois muitos gostariam de ter o que você tem.  Muitos reclamam de ter que caminhar certa distancia, ao passo que outros que estão presos em uma cadeira de rodas gostariam de ter essa liberdade de dar um passo.  Uns reclamam de acordar cedo, ao passo que outros que estão num leito de hospital dariam tudo para acordar cedo e ir para seu trabalho.

         Você é o que pensa, por isso pense positivo e vá a luta, agradeça pelo que tem e lute para conquistar mais.  Tenha um bom dia na paz do senhor.

 

21/08/2015

RESTAURA-ME SENHOR 

“Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão.  Amós 8, 11,12

Há momentos na vida em que chegamos ao fundo do poço, tudo dá errado em nossa vida, nada muda, e o pior é que parece que nossa embarcação vai naufragar no revolto mar da vida.  O que há de errado em nossa vida?  É a intrigante pergunta que fica em nossa mente, pois aos nossos olhos fizemos tudo certinho, e, no entanto, tudo está acontecendo ao contrário do que esperávamos.  Por que Senhor, isso foi acontecer comigo?  Eu fiz tudo certo, ia à igreja toda semana, fazia tudo o que me pediam e agora, me vejo neste lamaçal.  Onde Tu estás meu Deus?  Este é o seu questionamento também?

Pois vamos analisar alguns pontos importantes: primeiro fazer a vontade de Deus não é simplesmente ir na igreja; tem pessoas que vão na igreja apenas para manter aparências ou para buscar milagres mirabolantes e se esquecem de que Deus deve fazer parte da sua vida sempre.  Em segundo lugar devemos entender que o caminho do cristão não é um caminho de apenas flores, Jesus nunca prometeu que nunca iríamos ter problemas, mas uma coisa ele prometeu: eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.  Mateus 28:20

         Se você está passando por momentos difíceis, não desanime, pois Deus sabe de tudo o que seus servos precisam e está sempre pronto para lhes atender aos pedidos.  Lembre-se de que Jesus também passou por momentos difíceis em sua vida, mas nunca perdeu a confiança no Pai.  Ele disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20

         Vamos orar por você neste momento para que Deus te fortaleça e te dê ânimo para continuar firme em meio às tempestades desta vida.  OREMOS:

         Senhor nosso Deus, te agradecemos neste dia por mais uma oportunidade que nos dá de voltarmos para ti e refazer nossa vida.  Olha Senhor para este seu servo que já perdeu as esperanças, que se encontra no fundo do poço e lhe dê forças para vencer.  Renove suas forças como a águia e lhe restaure as energias perdidas neste dia.

Tudo isto te pedimos e agradecemos em nome de JESUS.  Amem.

         Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

22/08/2015

PERSEVERANÇA,

O CAMINHO DO SUCESSO

 

         Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13

         Coisas boas acontecem para quem acredita, já as coisas melhores acontecem aos que são pacientes; mas o sucesso pertence aos que são PERSEVERANTES.

         Perseverar não é apenas tentar, é insistir naquilo que se deseja fazer ou conquistar até que consiga, mesmo que tudo pareça dar errado no caminho.  Há quem olhe para uma dificuldade e para, enquanto outros olham uma dificuldade e vêem nela uma oportunidade de seguir adiante.

         E você, o que faz quando encontra uma dificuldade em sua vida?

         Que você tenha um bom dia e um final de semana muito abençoado na paz do senhor.

 

23/08/2015

O PRIMEIRO DEGRAU

PARA A DERROTA

 

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.  Apocalipse 3:21

Certamente você já ouviu alguém dizer que é um derrotado, um fracassado, que nunca chega a lugar nenhum e assim por diante.  Será isso uma verdade?

Vamos pensar naquela pessoa que tem um sonho de ser um grande profissional; um engenheiro por exemplo.  Dai essa pessoa faz todo esforço para dar o primeiro passo, luta, estuda mas chega um momento em que sente que não pode prosseguir porque está indo mal nos estudos.  O seu primeiro passo é abandonar tudo, lamentar as desventuras e dai por diante começar a se sentir um derrotado, um fracassado e o pior de tudo é que essa pessoa deixa de se sentir importante apenas porque não conseguiu realizar seu sonho.  Esse é um problema muito grave, e não é nada novo, pois nos tempos antigos isso já acontecia, vejamos essa passagem da Bíblia: Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.  Isaías 49:14É sempre assim, a pessoa procura sempre encontrar um culpado para o seu fracasso, e quando não encontra o primeiro a ser culpado é Deus: “Deus me desamparou, Deus não está mais comigo”, etc., é o que muitos dizem para justificar o seu fracasso.  Mas qual seria o real problema? 

Por que não morri eu desde a madre? E em saindo do ventre, não expirei?
Por que me receberam os joelhos? E por que os peitos, para que mamasse?  Porque já agora jazeria e repousaria; dormiria, e então haveria repouso para mim.  Com os reis e conselheiros da terra, que para si edificam casas nos lugares assolados,  Ou com os príncipes que possuem ouro, que enchem as suas casas de prata,  Ou como aborto oculto, não existiria; como as crianças que não viram a luz.  Ali os maus cessam de perturbar; e ali repousam os cansados.  Ali os presos juntamente repousam, e não ouvem a voz do exator.  Ali está o pequeno e o grande, e o servo livre de seu senhor.  Jó 3:11-19

Encontramos nas palavras de Jó um desabado, que certamente é o que muitos pensam a respeito da vida depois que pensam que a vida não tem mais sentido.  Não seria bem melhor dar a volta por cima e recomeçar a luta?  O que impede muitos de dar esse recomeço na vida?  Vejamos o que vai nos dizer o apostolo Paulo:

Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado.  Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.  E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.  Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.  Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.  ORA, SE FAÇO O QUE NÃO QUERO, JÁ NÃO SOU EU QUEM O FAZ, MAS O PECADO QUE HABITA EM MIM.  Romanos 7:14-20

Paulo é bem claro em dizer que, se faz o que não quer é o pecado que o leva a isso; portanto é possível dar a volta por cima.

O QUE LEVA ALGUÉM AO FRACASSO

            Fracasso ou derrota é fruto da vontade de vencer, ou seja, fruto de uma incapacidade para lutar.  Dizer “eu não posso” ou “eu não consigo” é assumir o próprio fracasso, é dizer a si mesmo que não é capaz de fazer sequer um pequeno esforço para realizar um sonho.  Você pode sim chegar onde quer, mas o primeiro passo é TER VONTADE DE VENCER e não desanimar, mesmo que isso lhe custe muito esforço, pois JAMAIS ALGUÉM CHEGOU AO PATAMAR DA GLÓRIA SEM ANTES GALGAR OS DEGRAUS DA AFLIÇÃO.

            Substitua as palavras FRACASSO, DERROTA por PERSEVERANÇA e veja quanta diferença isso vai fazer em sua vida.  Se tens vontade de ser um vencedor, comece agora, pois amanhã poderá ser muito tarde.

            Tenha um bom dia e um abençoado final de semana na paz do senhor.

 

24/08/2015

DANDO A VOLTA POR CIMA

 

A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem:
"Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença".  Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.  (
Jonas 1:1-3)

Somos muitas vezes levados a desistir de algo que nos cobra muito esforço ou que vemos que vai ser difícil vencer; sempre damos um jeitinho de fugir da realidade.  Quando um relacionamento amoroso vai mal as pessoas, muitas vezes, se refugiam no adultério, na traição e ainda tentam se justificar dizendo que era impossível suportar as carências ou faz isso para tentar fazer a outra pessoa sofrer, mas quem acaba sofrendo mais é o próprio traidor.

Certa vez, um pai disse ao filho que vivia revoltado com a vida, era muito estressado e pensava que agindo daquela forma estaria machucando a outra pessoa, ou seja, pensava que a vingança era a melhor saída: pegue um lençol branco e estenda num varal, depois pegue um punhado de carvão e comece a jogar naquele lençol.  Imagine que aquele lençol são seus inimigos, dos quais você quer se vingar, e o carvão é a arma da vingança.

Assim o filho fez, jogou um bom punhado de carvão naquele lençol, imaginando que assim estaria se vingando dos seus inimigos.  Ao final, o pai lhe perguntou: sente-se aliviado agora, meu filho?  Sim, respondeu o garoto.

Então o pai lhe pediu que olhasse para o lençol e para suas mãos ao mesmo tempo.  O garoto observou que no lençol havia apenas algumas pequenas manchas do carvão que ele jogou, mas suas mãos estavam completamente sujas de carvão.  Com muita calma o pai lhe explicou que é justamente isso que acontece quanto tentamos nos vingar de outra pessoa, quem sofre mais somos nós, enquanto a outra pessoa sofre apenas “pequenas manchas”.  Refugiar-se na ira é beber do próprio veneno.

         Outros se refugiam na mentira, e se esquecem de que um cobertor feito de mentiras é pequeno demais para cobrir um homem por inteiro.  Quem procura esse refugio acaba se afundando cada vez mais no abismo que ele mesmo cavou.

         Vamos analisar um pouco a vida desse personagem bíblico, Jonas, que recebeu a missão de anunciar a palavra de Deus a um povo que estava perdido no pecado, mas ele resolveu fugir para não ter que pregar a conversão àquele povo.  Porque pregaria a conversão a alguém que preferia que fosse condenado?  Por que falar de conversão a Alguém que não tem mais jeito, alguém que já acabou com sua vida nas drogas?  Por que perder tempo em sair de casa para tentar ajudar uma pessoa que no intimo desejo é que se...?  Não é isso que muitos pensam dentro de si?

O ser humano é egoísta, é orgulhoso, prefere sofrer que dar o braço a torcer.  É muito mais fácil procurar  um culpado que assumir a própria culpa.  Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.  Romanos 7:15

         O apostolo Paulo enfrentou esse terrível problema, mas venceu.  Como venceu?  Portanto, agora já NÃO HÁ CONDENAÇÃO PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.  Romanos 8:1,2

Ele mesmo nos dá a resposta: ESTAR EM CRISTO JESUS, ou seja, fazer a vontade de Cristo, andar como Ele andou, seguir os seus passos (Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8:34)

         Se você se encontra no fundo do poço e deseja dar a volta por cima, comece hoje mesmo a fazer a vontade de Cristo, que é AMAR UNS AOS OUTROS como ele nos amou (João 13, 34), pois somente assim você será capaz de vencer cada um dos seus problemas, sejam eles quais forem.

         Que esta semana seja para você uma semana de muita paz, saúde e bênçãos.  Que a paz do senhor esteja contigo hoje e sempre.

BOM DIA!

 

25/08/2015

AINDA HÁ UMA ESPERANÇA

 

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.  E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,  Jó 19:25,26

 O pior mal do ser humano é perder a esperança, pois quando não se tem esperança é impossível lutar por melhoras.  “Minha vida já era, não tem mais jeito” Certamente você já ouviu essa frase muitas vezes por pessoas que já não sabem mais o que fazer com tantos problemas, não é mesmo?  E na verdade elas tem até razão, pois realmente não é fácil acreditar no amanhã, não é fácil acreditar que tudo pode ser diferente, mas quando se tem fé, a esperança será sua arma contra o desânimo.

Se o seu dia de hoje não está como você esperava que estivesse, NÃO DESANIME, pois amanhã será um novo dia.  Não se esqueça de que sempre depois da tempestade o sol volta a brilhar.

Tenha um bom dia na paz do senhor

 

26/08/2015

O OLHAR DE UMA CRIANÇA

 

Criança feliz é aquela que recebe amor sem limites! É aquela que sempre abraça a positividade de todas as coisas. Todas as pessoas merecem seu lugar na felicidade do mundo, porém somente as crianças alegres, frescas mentalmente, serão o exemplo do futuro.   Na verdade, essas criancinhas felizes enxergam o mundo de uma outra forma! Elas conseguem encontrar o bem-estar e a animação a toda a hora com coisas simples e triviais. São preocupações diferentes das de um adulto, mas elas é que estão corretas porque a festividade da vida serve para sorrir em todos os momentos!

 “Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.  Lucas 18:17

         Tenha um bom dia na paz do senhor

 

27/08/2015

O FUNDAMENTO DA VIDA 

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.  (Hebreus 11:1)    

A maior virtude que alguém pode ter é levantar-se depois de uma queda, recomeçar depois de uma grande derrota, sorrir depois de uma grande decepção e acreditar que é possível vencer depois que todos lhe julgam incapaz.  Muitos falam em fé, mas poucos a conhecem de verdade, pois a maioria pensa que fé se baseia em comportamento moral ou em aceitar tudo o que lhe dizem, deixando-se levar pelo que os outros pensam de si.

Seria muito fácil acreditar naquilo que nos dizem e seguir uma regra apenas para manter aparências, mas isso não é FÉ, isso não passa de legalismo, como faziam os fariseus do tempo de Jesus.  Infelizmente em nossos dias existem muitos “fariseus” hipócritas que levam o povo a crer em promessas mirabolantes que não levam a nada, apenas corrompem aqueles que querem ser fieis a Deus e ao seu projeto de justiça.  “Se você tem fé em Deus, compre esse objeto ungido para que sua vida seja prospera, ou faça uma doação e dinheiro no valor x para que Deus te conceda uma graça”.  Certamente você já ouviu essa frase muitas vezes por pessoas de má fé que querem apenas explorar seus fieis, não é mesmo?  Pior de tudo é que muitos caem nessas falsas promessas, acabam perdendo tudo o que possuem e depois vem o arrependimento, pior de tudo é que muitos acabam perdendo completamente sua fé em Deus.

Se você realmente acredita em Deus, o primeiro passo é buscar na palavra de Deus as respostas para suas interrogações: Foi isso mesmo que Jesus pediu aos seus seguidores?  Vamos ver algumas passagens importantes, onde Ele deixa bem claro a sua vontade:

Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
Jesus declarou... está chegando a hora, e de fato já chegou, em que OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE. São estes os adoradores que o Pai procura.  (João 4:20-23)

Um novo mandamento lhes dou: AMEM-SE uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.  (João 13:34)

Não precisa mais, nestas duas passagens fica bem claro qual é a vontade de Deus para seus servos.  Primeiro Ele não escolheu um lugar para ser adorado, não é nessa ou naquela igreja que Ele está, mas em todo lugar.  Segundo, Ele deixa bem claro que sua vontade é que todos se amem verdadeiramente, pois aí está o cumprimento de toda a lei.

Resumindo, podemos ver que TER FÉ não significa ser membro da igreja X ou da igreja Y, significa amar como Jesus amou, acreditar na sua palavra e não em palavra de homens.  Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.  Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

 Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

 (Tiago 1:5-8)

         Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

28/08/2015

NO SILÊNCIO DA DERROTA

 

Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!  Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?  Lucas 24:25, 26

Quando a noite chega, sozinho na imensidão, começo a chorar, tristemente as minhas desventuras.  Onde está a minha felicidade que de mim se afastou há tanto tempo?  Onde estão os meus amigos, que há tanto tempo me deixaram a ver navios?  Onde estás, oh vitoria, que nunca mais sorriu para mim?  Onde está você que...?

Isso são apenas palavras poéticas, mas muitas vezes somos levados a pensar no quanto lutamos e não chegamos a lugar nenhum.  Daí vem à triste conclusão: porque isso aconteceu comigo?  Certamente você também já se sentiu decepcionado algumas vezes, já chorou suas derrotas, não é mesmo?  Alguns dizem que é a vontade de Deus que tudo aconteça assim, mas isso não faz sentido, pois Deus não criou as pessoas para sofrerem, ele não tem nenhum prazer no sofrimento.

Jesus também sofreu nesta vida, foi crucificado e morto por pessoas de mau caráter, desceu ao frio tumulo, mas, no entanto ressuscitou e nos garantiu a vitória sobre a morte.  Portanto, podemos entender que uma derrota não significa o fim de tudo, é no silencio da derrota que Deus age a nosso favor; é na derrota que uma pessoa mostra seu caráter, pois em momentos de paz essa pessoa pode disfarçar suas atitudes más em boas.  Em situações normais cinge a fronte de um cidadão uma aréola de honestidade que pode ser apenas superficial, mas ao ser colocado à prova esse mesmo cidadão mostra quem realmente é.  Não julgue sua derrota como abandono de Deus, pois Ele jamais abandona um servo seu principalmente em momentos difíceis.  É na derrota que Deus age em favor dos seus filhos, portanto, ainda que tudo der errado não desista dos seus ideais, pois a vitória sorri sempre para os perseverantes.

                Tenha um bom dia na paz do senhor.

 

 29/08/2015

EXISTE SAIDA PARA A TRISTEZA?

 

Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, dai choramos e lamentamos como criança que não sabe o que quer da vida, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo.  O que muitos se esquecem é de que temos a liberdade total de escolha para decidir se queremos ou não que ela permaneça em nossa vida; ou seja, podemos enfrentar nossos medos e angustias e dar a volta por cima, mas também podemos ficar caídos no chão apenas lamentando as desventuras.

Ficar triste quando se tem um problema até que é normal, libertar-se daquele sentimento que fica escondido no fundo da alma, mas o que não pode acontecer é alimentar essa tristeza por muito tempo.  Isso pode causar uma depressão.  A saída é ser otimista com relação aos problemas, lutar contra eles com fé e coragem, pois nada é impossível ao que crê (Marcos 9, 23).

         O primeiro passo para a vitoria é acreditar que é possível dar a volta por cima, para isso é indispensável a oração diária e o estudo da palavra de Deus, pois isso aumenta nossa fé nos momentos mais difíceis.  Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.  Salmos 46:1-3

         Que neste dia Deus te dê forças para vencer suas tribulações e que você tenha um bom dia e um final de semana abençoado e de muitas bênçãos.

 

 30/08/2015

A PORTA PARA A FELICIDADE

 

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.  Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".  Sim, coisa grandiosa fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. 

Senhor restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.  Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.  Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ( Salmos 126:1-6)

 

A tristeza é uma dependência, mas que pode haver uma saída. O que define a tristeza pode ser uma batalha perdida, uma perda de um ente querido, um sonho desfeito, a perda de algo importante para sua vida, uma desilusão amorosa e muito mais, mas nada disso é permanente, pois pode ser vencido.  O primeiro passo é você entender o que está acontecendo, para depois tomar uma decisão; isso pode custar muito, pois nem todos estão prontos para esse passo importante.

Há quem pense que uma perda é o fim de tudo, e com isso acabam perdendo a razão de viver.  Uma mãe que perdeu seu filho pensou que isso era o fim de tudo e acabou morrendo pouco tempo depois, pois perdeu o sentido da vida.  Muitas vezes um relacionamento chega ao fim e um dos dois se suicida porque isso foi para essa pessoa o fim de tudo; uma pessoa rica perde tudo o que tem e se suicida, porque o dinheiro era tudo em sua vida.  Poderíamos enumerar milhares de exemplos, mas o que desejamos é encontrar uma saída para esse problema.  Vejamos dois exemplos:

         1) Madalena é uma jovem de apenas quinze anos.  Foi enganada pelo seu namorado e ficou grávida, mas foi abandonada por ele.  Seus falsos amigos a incentivaram ao suicídio dizendo que ela iria sofrer muito e que era melhor morrer.  Seus pais lhe deram apoio aconselhando-a a não cometer este ato porque Deus não se alegra com isso.  Ela abandona os falsos amigos e não comete o crime.

         2) Margarida é uma jovem de dezesseis anos.  Foi enganada pelo namorado e ficou grávida.  Seus falsos amigos a incentivaram ao suicídio dizendo que ela iria sofrer muito e deveria morrer porque seria melhor.  Seus pais não lhe dão apoio e ela se suicidou.

         Você pode notar que caso é semelhante, mas o desfeche da historia foi bem diferente.  Por quê?

No primeiro caso a jovem teve o apoio da família e certamente de alguns amigos verdadeiros, e apesar dos falsos amigos ela venceu a batalha, enquanto no segundo caso ela preferiu dar ouvidos aos falsos amigos.  Nessas horas é muito importante as boas amizades e muito mais o apoio da família, mas para que isso tenha efeito é preciso que você mesmo tome sua decisão, pois és livre para decidir sua vida.  Olhe no espelho e sinta alegria, arranje formas de se amar e depois tudo vai acontecer, tudo de bom vai aparecer!  Não se esqueça de que você só colhe o que plantar (Gálatas 6, 7)

         Tenha fé, acredite em seu potencial, você é capaz de vencer as batalhas e dar a volta por cima.  Assim como o povo de Israel, você também vai ver que tudo parecerá um sonho quando a vitoria chegar em sua vida.

         Que você tenha um bom dia, um abençoado domingo na paz do Senhor!

 

31/08/2015

MINHA VIDA VALE OURO

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (MATEUS 16, 24-26)

Como é pesada a minha cruz, já não suporto mais esse peso. Por que será que Deus faz isso comigo? Será que joguei pedra na cruz? Será que meu pecado é tão grande assim?
Certamente você já ouviu alguém usar uma dessas expressões ou talvez você mesmo já as usou para desabafar num momento de desânimo ou de angustia. Realmente não é fácil seguir a Jesus, isso exige muita renuncia, exige uma radical mudança de vida, mas esse é o único caminho digno de ser trilhado. De nada adianta acumular riquezas matérias e viver de alma vazia, sem esperança, sem Deus, sem fé, sem vida; pois todo aquele que vive sem Deus vive sem esperança. Paulo diz que se a nossa esperança se limitar apenas a este mundo, seremos os mais infelizes dos homens.
Mas o que Jesus quer dizer “tomar a cruz e o seguir”? Certamente ele esta dizendo para você abandonar tudo aquilo que te prende a este mundo e começar a viver uma vida nova, pensar nas coisas do alto, não querer acumular riquezas materiais. É verdade que você precisa trabalhar e ganhar dinheiro para sobreviver, ele não fala para você parar de trabalhar, parar de ganhar dinheiro, mas diz para você ter sobriedade em tudo o que fizer. O trabalho é sagrado, foi deixado por Deus desde a criação do mundo, mas quando esse trabalho é feito em excesso, torna-se uma ameaça a saúde física, mental e espiritual. Por isso ele trabalhou seis dias e descansou no sétimo (Genesis 2, 1-3). Será que Deus estava cansado? Claro que não, ele não se cansa, mas sabia que o ser humano ia precisar de descanso. Mas será que o ser humano esta respeitando essa regra tão preciosa para sua vida hoje em dia? Muito difícil, não é mesmo? Hoje em dia se trabalha sem descanso, em nome do luxo, da vaidade, do consumismo desenfreado, da gula e muito mais. E as conseqüências? Hum, que duro não é mesmo! Quanta gente vivendo em depressão por trabalhar em excesso, por não descansar o suficiente. Se você for fazer uma pesquisa, vai ouvir certamente de muitos que se não fizer isso não vai ganhar o suficiente para sobreviver, mas isso é uma grande mentira. Deus cuida dos seus servos, e com certeza jamais vai abandonar alguém na miséria, basta confiar. O grande problema é a ganância do ser humano.
Os dois grandes males do nosso século são o materialismo e o consumismo desenfreado. Em nome do materialismo muitos perdem a vida, perdem a felicidade, perdem o amor ao próximo, e o mais lamentável, perde a salvação. Se eu perder o meu carro do ano que consegui com tanta dificuldade eu morro. Que bobagem! Será que essa pessoa vai levar carro para o céu? Alem do mais, ele certamente se sacrificou tanto para comprar esse carro que nem se lembrou de Deus. Quantas pessoas se apegam ao material e se esquecem do eterno! Quantos se suicidam porque perdeu a namorada, o namorado, a esposa, o esposo, outros porque perderam a sua riqueza, e assim por diante. TOME A SUA CRUZ, DISSE JESUS. Você quer viver a vida eterna com Jesus? Então tome sua cruz e siga-o.
Muito cuidado com o consumismo desenfreado. Muitos gastam o que não tem e depois se endividam com dinheiro emprestado e daí precisa trabalhar como escravo para pagar divida, se esquecem até de Deus, da família, dos amigos, e o pior, se esquecem da própria vida. Essas pessoas não vivem, apenas vegetam. Vida de verdade você só tem em Jesus.
E você, esta disposto a tomar a sua cruz e seguir a Jesus? Está disposto a deixar de lado tudo aquilo que te afasta do criador para ganhar a salvação?
A ESCOLHA É SUA, ele colocou diante de você dois caminhos, um estreito e um largo. O caminho estreito leva à vida eterna, mas para passar por ele você tem que levar a sua cruz.O caminho largo é fácil de ser trilhado, não precisa de cruz, mas leva a um abismo sem fim, de trevas.
ESCOLHA O CAMINHO ESTREITO E VIVERÁS ETERNAMENTE.
Que você faça sua escolha neste dia, mas escolha o caminho que leva a Jesus, VERDADE E VIDA.
Que Deus te abençoe e te guarde que ele faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.
Tenha uma abençoada semana!

 

31/08/2015, Estamos encerrando hoje nosso Mes de Agosto, e queremos agradecer a todos que nos acompanharam neste mês e desejar a vocês tudo de bom, e que Deus vos abençoe e vos guarde sempre.

contamos com vocês no proximo mês, onde teremos outros assuntos de grande importância para sua vida espiritual.  A paz do Senhor esteja com cada um de vocês.