Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM BUSCA DA PAZ  (16-04-2018)
MÃOS VAZIAS  (16-04-2018)
PROCURANDO UM AMIGO?  (21-03-2018)
SUPERANDO LIMITES  (21-03-2018)
VIVER  (21-03-2018)
RAIO DE LUZ  (21-03-2018)
NÃO TEM PAZ INTERIOR?  (21-03-2018)
JESUS  (21-03-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (21-03-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1869 votos)

ONLINE
1
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MENSAGEM DO DIA - 3º parte
MENSAGEM DO DIA - 3º parte

29/12/2011

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível 
1 Coríntios 9:24-25

Mais um ano chega ao seu final, e você, o que fez de bom neste ano que passou?  Você lutou para realizar seus sonhos materiais?  E os espirituais?

Muitas vezes somos levados a lutar pelas coisas materiais, mas nos esquecemos de que algo muito mais precioso está a nossa espera quando tudo acabar nesta terra, mas temos a tendencia de nos esquecer de que Jesus é nosso alvo, ele nos prometeu uma vida eterna sem dores, sem sofrimento, mas para alcançar essa vida precisamos nos desfazer de tudo aquilo que nos afasta de Deus.

Está você disposto a lutar pelas coisas espirituais, para estar ao lado do senhor Jesus neste novo ano?  Estás disposto a deixar de lado tudo o que te atrapalhou de chegar perto do seu criador neste ano que passou?  Que Deus te abençoe e te guarde.

tenha um feliz ano novo, muita paz, mitas bençaos e realizações.  São os votos de todos os missionarios da COMUNIDADE AMIGOS PARA SEMPRE.

07/01/2012

Descubra o entusiasmo na Vida

Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.

Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.

Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias…

“DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE”

1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos. Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.

2- Acredite nos seus “insights” positivos. Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.

3 – Não reclame constantemente. Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda. É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!

4- Cultive a alegria e o bom humor… Aprenda a sorrir! Terapia do Riso : Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida; as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.

5- Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridão traz a depressão! O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.

6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros. Sempre ache uma maneira de participar! Traga as pessoas mais próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. interesse-se pelas pessoas à sua volta!

7 – Surpreenda as pessoas com “momentos mágicos”. Contagie os outros… Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!

8 – Faça tudo com sentimento de perfeição. Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível! Ande bem vestido, limpo e perfumado. Tenha orgulho da sua imagem. Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.

10 – Aja prontamente. Faça agora! “DO IT NOW” Não postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Sentiu que é o momento certo?

- Aja! ! !

“ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI.”

Descubra o entusiasmo na Vida! Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer. Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de… VENCER OBSTÁCULOS ! ! !

08/01/2012


O amor

O amor tem capacidade transformadora. O sorriso, o abraço, um momento de atenção traduzem valiosas manifestações do amor e onde quer que se apresentem, transformam a dor em esperança, a solidão em conforto.

O amor acende luz na escuridão das vidas em desalento e transforma a terra árida dos corações em jardim ou pomar.

Quando a criatura ama com profundidade real, esquece de si mesma e seu amor tem a capacidade de libertar as vidas, porque o amor é a força do bem inteiramente livre e saudavelmente direcionada.

 

09/01/2012

Uma Oração .. Vale mas que um Pedido





Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.
Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
- “Por favor, senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver...”
Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito nem conta na sua loja.
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou
do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que
aquela mulher necessitava para a sua família,  por sua conta.
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:
- “Você tem uma lista de mantimentos?”
- “Sim”, respondeu ela.
- “Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos”!
A pobre mulher hesitou por alguns instantes e com a cabeça curvada,
 retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.
Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.
Completamente pasmado com o marcador da balança,
o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:
- “Eu não posso acreditar!”
O freguês sorriu e o comerciante começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança.
Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando
 mais e mais mantimentos até não caber mais nada.
O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança,
tentando entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado
pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
“Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos...”
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silencio, que agradeceu e deixou o armazém.
O freguês pagou a conta e disse:
- “Valeu cada centavo...”
Só Deus sabe quanto pesa uma oração ...
Não existe impossível para Deus!
Ele diz:  - “Eu suprirei todas as suas necessidades”  (Filipenses 4:19)
Jamais desista daquilo que você realmente quer.
A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos”.

10/01/2012

Meu Pai é o Piloto

No livro "Silent Strength for My Life" (Força Tranqüila para a Minha Vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem: Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo feitas. Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: 
- Você não tem medo? 
- Não senhora, não tenho medo. - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir - Meu pai é o piloto.

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso "PAI É O PILOTO".  Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra. Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo inconsolável tomar hoje conta do seu ser, diga: 
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!" Tenha um ótimo dia com a benção do Papai do Céu. Um grande abraço !!!

de EVELYN MOURA


11/01/2012

  Deus e Pai 


Certa vez, numa terra distante, a dona de uma fábrica de lápis decidiu reunir todos os lápis para uma última conversa, antes que estes fossem enviados ao mundo.
- Existem cinco coisas importantes que vocês precisam saber antes de seguir seus destinos. Lembrem-se sempre desses conselhos e sempre serão os melhores lápis que poderão ser.
1º Vocês poderão fazer grandes coisas, mas somente se permitirem-se estar seguros nas mãos de alguém.
2º Vocês experimentaram um doloroso processo, sempre que forem apontados, mas precisarão passar por isso se quiserem se tornar lápis melhores.
3º Vocês terão o dom de corrigir qualquer mal entendido que porventura ocasionarem.
4º O mais valioso de vocês estará sempre do lado de dentro.
5º Não importa a posição em que estejam, vocês deverão continuar a escrever sempre, deixando uma marca clara e legível,mesmo que a situação seja difícil.
Todos os lápis entenderam o propósito da sua fabricante. Então entraram em suas respectivas caixas, prometendo colocar em prática tudo o que ouviram.

Agora, procure se ver no lugar de um desses lápis.
Tente nunca se esquecer dos conselhos dados, para assim se tornar um ser humano melhor.
Será capaz de grandes realizações, mas somente se deixar-se sustentar pelas mãos de Deus, permitindo que outras pessoas se aproximem para partilhar de suas qualidades.
De tempos em tempos, passará por sofrimentos profundos ao enfrentar os vários problemas da vida. Mas tudo isso será necessário para o seu fortalecimento.
Será capaz de corrigir as falhas que certamente cometerá, e, assim, crescerá com elas.
Lembre-se: o mais importante é aquilo que carrega dentro de você.
Por isso, deixe sua marca por onde andar. Não importa a situação – se boa ou ruim –, sirva a Deus em tudo.
Compreender e ter em mente esses conselhos permitirá viver com significado no coração e na relação diária com Deus.
Porque todos somos como lápis, feitos pelo mesmo Criador, com um único e especial propósito: o de realizar grandes obras.

ENVIADA POR Evelyn Moura


12/01/2012


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo… ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro… ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde… ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria…. ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar…. ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com as tarefas da casa… ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos… ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser ser. 


13/01/2012


NÃO É FACIL

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. 
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. 
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. 
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. 
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. 
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. 
Se você errou, peça desculpas... 
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? 
Se alguém errou com você, perdoa-o... 
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? 
Se você sente algo, diga... 
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar 
alguém que queira escutar? 
Se alguém reclama de você, ouça... 
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? 
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível 
Precisamos acreditar, ter fé e lutar 
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, 
realidade!!!

ENVIADO POR Evelyn Moura


14/01/2012

SABERES DIFERENTES

Narra-se que, num largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora.

Como quem gosta de falar muito e com ar altivo, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis? Não. Responde o barqueiro. E o advogado compadecido acrescenta: É pena... Você perdeu metade de sua vida!

A professora, então, muito social, adentra na conversa: Seu barqueiro, você sabe ler e escrever? Também não. Responde o remador. Que pena! - condói-se a mestra. Você perdeu metade de sua vida! Nisso, uma onda muito forte vira o barco

O canoeiro, preocupado, pergunta: Vocês dois sabem nadar? Não! Responderam eles rapidamente, em conjunto. Então é pena! - conclui o barqueiro - vocês perderam toda sua vida!

O texto do educador Paulo Freire mostra, com bom humor e profundidade, que não há saber maior ou saber menor, apenas saberes diferentes. Todos somos importantes e sempre temos algo a contribuir para com a sociedade.

Cada um com suas habilidades, na sua área de conhecimento específico, fazemos parte de uma grande engrenagem, tanto na Terra, como no Cosmos. Para que essa engrenagem funcione bem, os dentes precisam estar bem encaixados, uns oferecendo, outros recebendo e vice-versa.

Juntos formamos um organismo completo, onde as pequenas e importantes peças, sempre solidárias entre si, complementam-se, preenchendo as deficiências umas das outras. A Lei maior do progresso dita que todos, um dia, saberemos tudo sobre tudo. Porém, neste longo caminho a ser trilhado, vamos adquirindo tais conhecimentos gradualmente.

A Sabedoria Divina, sempre fabulosa, faz com que tenhamos uma interdependência entre nós, para que nos ajudemos mutuamente e não nos isolemos.

Desta forma as sociedades precisam dos advogados, das professoras, dos médicos. Mas também carecem dos barqueiros, dos garis, dos músicos, etc. É nisto que está a beleza da vida, das habilidades que se complementam e se auxiliam para que todos possam não só viver, mas bem viver .

REFLETINDO... 
Nunca desmereça os serviços aparentemente simples e maquinais. Os trabalhos manuais enriquecem a alma, da mesma forma que aqueles que exigem muitos conhecimentos.

Cada um deve servir com suas forças, com aquilo que tem de melhor. Nossas diferenças nos enriquecem, nos fazem aprender uns com os outros em toda ocasião. Aproveitemos as oportunidades de aprender com o diferente, construindo no íntimo as virtudes da humildade e do respeito. Viva a diferença que pode conviver em harmonia!

PENSE NISSO! 

enviado por EVELYN MOURA


15/01/2012

Pare e observe

Pare e observe algo simples mas fascinante, como a disposição dos galhos numa grande árvore. Imagine quantos seres têm sua moradia ali, escondidos, mas vivos e atuantes no ecossistema.

Pare e observe uma porção de água qualquer: um pequeno lago, uma poça ou até mesmo a água dentro de um copo.

Perceba o comportamento dela quando se gera alguma vibração. Note a forma das ondas.

Coloque a ponta de um dos dedos e sinta a temperatura, a forma com que ela o envolve.

Pare e observe uma criança dormindo. Acompanhe a calma da respiração, a paz de sua expressão, a beleza dos traços…

Pare e observe a vida, os dias, as pessoas. Pare e observe o amor, onde quer que esteja.

Nossa alma se acalma, ganha forças e se aproxima do Criador, sem esforço, sem tensão.

Pare e observe…


17/01/2011

E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. 
Êxodo 15:26

Certamente você já deve ter questionado alguma situação dificil em sua vida, alguma enfermidade, algum problema inexplicavel e muitas vezes ficou sem resposta.  Realmente não é facil enfrentar situações como estas, mas aqui Deus faz uma promessa muito importante: promete te guardar de todo mal se você for fiel aos seus mandamentos.

É muito importante lembrar que observar os mandamentos da lei de Deus não é uma prisão como muitos dizem, nem um fardo pesado, é uma questão viver feliz, ter saude, paz, enfim, Deus deixou seus mandamentos para que vivessemos em liberdade, portanto a lei de Deus é a lei da liberdade.

Quer ser feliz?  observe a lei do Senhor e seja feliz.  Tenha um bom dia.

MISSIONARIO CALEB


18/01/2012

Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.
Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR.
Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. 
Jeremias 2:11-13

Nossa vida é feita de escolhas, muitas vezes temos que tomar decisões e fazer trocas, trocar hábitos, trocar costumes, enfim, muitas vezes essas trocas nos fazem refletir um pouco, ou até mesmo nos leva a tomar muitas vezes decisões erradas e no fim acabamos pagando um alto preço elas decisões erradas que tomamos.  Imagine alguém que toma a decisão de se casar sem primeiro conhecer a pessoa com quem vai assumir um compromisso sério: muitas vezes acaba se dando mal, pois não era isso que essa pessoa esperava, dai vem o triste e lamentável divórcio, filhos muitas vezes são abandonados pelo mundo e quem paga o preço mais alto é a sociedade.  Pagamos muitas vezes pelo erro de outros, mas tudo faz parte da vida, pois somos uma sociedade e deveríamos ser mais unidos uns aos outros, deveriamos pensar melhor antes de tomar qualquer decisão e ver se isso não vai afetar o proximo.  O povo de Deus no passado havia trocado seu Deus por deuses falsos e com isso acabaram sofrendo as consequencias dessa troca errada.  Depois foram procurar Deus onde ele não está e com isso acabaram sendo cativos, se tornaram escravos de um povo inimigo.  É o que acontece hoje em dia, as pessoas abandonam seus principios morais e depois buscam a felicidade onde ela não existe, muitos buscam a felicidade nas drogas, na prostituição, nas bebidas, nas farras, enfim, é uma loucura, pois infelizmente essas pessoas não são felizes porque não vão encontrar a felicidade onde ela não existe.  Se queres ser feliz, volta te para o seu criador, pois só ele tem a felicidade que voce procura.  NÃO DEMORES EM VOLTR AO SEU CRIADOR, VOLTE HOJE POIS AMANHÃ PODERA SER TARDE DEMAIS.

MISSIONARIO CALEB


20/01/2012

Cuidar melhor do corpo

Você mora no seu corpo. Pense que as máquinas modernas dão ao homem muitas facilidades.

No entanto, valeriam muito pouco sem o concurso das mãos.

Os aviões podem elevar você às alturas. Contudo, no dia-a-dia, você se equilibra em seus pés.

Os grandes telescópios são maravilhas do mundo, mas não serviriam para nada sem os olhos.

A música é o cântico do Universo, entretanto, passaria despercebida sem os ouvidos.

Enfim, pense que o seu corpo é um engenho Divino que a vida empresta a você, para sua permanência na Terra.

Cuide do seu corpo com serenidade e bom senso. Pense que, embora a ciência consiga tratá-lo, e até mesmo substituir alguns dos seus órgãos, ninguém, na Terra, encontra corpo novo para comprar.

21/01/2012

 

Antídotos para a raiva

 

A raiva pode ser comparada a uma faísca portadora do poder de atear grandes incêndios. Basta uma palavra mal pensada, um gesto imprevisto para a gerar.

Quando solta, desencadeia conflitos inúteis e destruidores.

O homem que alimenta a raiva e se deixa dominar por ela, se torna bruto e violento.

Os antídotos para a raiva são a humildade que leva o indivíduo a reconhecer a própria fragilidade; a paciência, que lhe permite acompanhar o desenvolvimento da questão; a tolerância que entende a dificuldade alheia; enfim, o amor que é abençoada luz em todas as circunstâncias.

 

22/01/2012

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 
Jeremias 17:5-7

missionario CALEB


23/01/2012

Saudação à alvorada

Cuida deste dia!

Ele é a vida, a própria essência da vida.

Em seu breve curso estão todas as verdades e realidades da tua existência:

A bênção do crescimento… A glória da ação… O esplendor da realização.

Pois o dia de ontem não é senão um sonho.

E o amanhã somente uma visão.

Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem num sonho de ventura;

E os dias de amanhã numa visão da esperança.

Cuida bem, pois, do dia de hoje!

Eis a saudação da alvorada.


24/01/2012

Ainda que a vida fosse um belo jardim florido, você ainda correria o risco de ser ferido por algum espinho.

MISSIONARIO CALEB


26/01/2012

 

Se um espinho te ferir, não lamente, olhe para a beleza da flor e agradeça a Deus pelo seu perfume, pois assim como não há céu sem estrelas não há jardim sem flores e nem rosas sem espinhos.  Agradeça ao criador por tudo e verás que o balsamo da gratidão sarará suas feridas.

 

 MISSIONARIO CALEB

 


 27/01/2012

Um Pedaço de Bolo

Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou... "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?” 
Aqui vai uma belíssima explicação.
A
filha dizia à Mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de
Matemática... O namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga
estava de mudança para outra cidade. Em horas de amargura, a mãe sabia 
que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não 
foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar
da moça um sorriso sincero. Logo que a mãe separou os utensílios e 
ingredientes que usaria e os colocou na mesa,
perguntou à filha:
- Querida, quer um pedaço de bolo?
- Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...
-Então está bem, respondeu a mãe.
Tome um pouco desse óleo de cozinha!
Assustada, a moça respondeu:
- Credo, mãe!
Que tal então comer uns ovos crus, filha?
- Que nojo, Mãe!
- Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?
- Mãe, isso não presta!
A Mãe então respondeu:
-
É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as 
colocamos juntas, na medida certa... Elas fazem um bolo delicioso!
Deus trabalha do mesmo jeito.
Às
vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por 
momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas 
na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar 
n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico!
Deus é louco por você.
Ele
te manda flores em todas as Primaveras... O nascer o Sol todas as 
manhãs... E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir! Ele pode
viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração!

VIVA O SEU “PEDAÇO DE BOLO”

31/01/2012

 

Nunca desanimar

 

 

Por mais difíceis que sejam os problemas, jamais desanime.
Sempre existe alguém que pode ajudar você.
E quase sempre esta pessoa está muito perto.

 

Olhe, procure, conte a sua dificuldade.

 

Seja qual for a provação, se entregue a Jesus em confiança. Ele é o caminho.

 

Aguarde um pouco mais, tenha fé e o auxílio alcançará você.

 

Desanimar-se, nunca!


03/02/2012

Tempo para Deus

Obs: Só leia se tiver tempo para DEUS'

Quando Deus tira algo de seu alcance,tipo suas horas extras. Ele não está
punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com
você hoje, algo que você tem esperado ouvir... Por favor, não quebre!
Apenas 27 palavras. Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve
embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura
a minha família em nome de Jesus... AMÉM. Esta oração é muito poderosa.
Passe essa oração para o máximo de amigos não apenas para algumas pessoas,
mas para todos. Todo mundo precisa de uma benção e agora nesse momento
uma bênção está vindo para você na forma de um novo emprego, uma casa, o
casamento, saúde ou financeiramente. Não faça perguntas. Este é um
teste. Será que Deus está em primeiro lugar na sua vida? Se assim for,
pare o que estiver fazendo e envie a mensagem. Observe o que Ele faz.

 


06/02/2012

 

O amor

 

O amor é a presença de Deus no coração das criaturas.
É força incrivelmente poderosa, capaz de modificar as situações mais difíceis.

Quem ama, envolve a pessoa amada em suave bálsamo perfumado
que penetra e alivia as dores, os medos, a insegurança.

O amor fortalece a confiança, faz florescer a esperança,
renascer a alegria, ressurgir a felicidade.

 

 10/02/2012

 

Eu sou teu Anjo

 

Eu sou teu Anjo da Paz!

Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas, tuas magoas e pensamentos negativos.
Te inspiro auto-confiança e serenidade, acalento teu coração nos momentos de conflito.
Te proporciono bem estar físico e espiritual! Faço você ficar de bem com a vida.
É muito fácil me achar… Moro na Rua da paz do teu coração!

Eu sou o teu Anjo do Amor!

Desperto teus sentimentos mais puros e reais.
Te incentivo a atos de fraternidade e perdão, de carinho e romantismo, aqueço teu coração em todos os momentos.
Retribuo em dobro a tua doação de carinho e amor. Faço tua conexão direta com deus!
É muito fácil me achar… Moro na Rua do Amor do teu coração!

Eu também sou seu Anjo da Felicidade!
Você poderá me achar sempre.
Mas antes terá que passar pelas ruas da Paz e do Amor.

 11/02/2012

Quando o sonho se desfaz

12/02/2012

 

Antonio Carlos

 

DEUS costuma usar a solidão




"Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.

Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida."
 
Pense nisso...

 ENVIADO POR FATIMA ANDRADE