Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM BUSCA DA PAZ  (16-04-2018)
MÃOS VAZIAS  (16-04-2018)
PROCURANDO UM AMIGO?  (21-03-2018)
SUPERANDO LIMITES  (21-03-2018)
VIVER  (21-03-2018)
RAIO DE LUZ  (21-03-2018)
NÃO TEM PAZ INTERIOR?  (21-03-2018)
JESUS  (21-03-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (21-03-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1869 votos)

ONLINE
2
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


GÊNESIS : A CRIAÇÃO DO MUNDO
GÊNESIS : A CRIAÇÃO DO MUNDO

O livro do Gênesis é o primeiro livro da Bíblia, ele foi escrito por Moisés por volta de 1450 antes de Cristo. O Gênesis relata como foi a criação do mundo, o grande dilúvio e a promessa de Deus feita a Abraão.

Se você não conhece nada da Bíblia, creio que este livro seja de fundamental importância para nortear todo o seu estudo a respeito de Deus e a sua palavra. Comece pelo Gênesis, leia o livro inteiro e conheça como foi o início da humanidade.

A criação do mundo

Como o mundo foi criado? Foi uma grande explosão chamada de Big Ben que gerou todos os planetas e a terra? Como o homem foi criado? Seria ele uma evolução do macaco?

Não. De maneira nenhuma. Deus criou os céus e a terra. Criou as estrelas, o ar, as plantas, os animais e finalmente criou o homem. Tudo foi criado pela palavra de Deus e para o propósito de Deus.

No livro do Gênesis encontramos toda a história da criação, portanto, se você ainda crê que o homem veio do macaco e que a espécie humana é fruto da evolução, leia o livro do Gênesis e veja a maravilhosa obra de Deus.

O dilúvio

Logo depois do primeiro pecado de Adão e Eva as pessoas não pararam de pecar. O homem que fora criado para servir a Deus tornou-se contra Deus, cometendo todo tipo de pecado. Então Deus resolveu mandar o dilúvio. No livro do Gênesis encontramos esta história onde os homens comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento. Então veio o dilúvio e acabou com todos.

A promessa de Deus

Mas o dilúvio não resolveu o problema do pecado. Depois do dilúvio o homem continuou a pecar, afinal, a natureza humana já estava corrompida pelo pecado. Então Deus intervém novamente, desta vez prometendo um Salvador.

Deus escolheu um homem chamado Abraão e disse a ele que ele seria pai de uma grande nação e que da sua descendência nasceria o Salvador (Jesus Cristo). Ele venceria o pecado e através dele o homem voltaria a ter a comunhão com Deus, comunhão esta que o pecado havia tirado.

No livro do Gênesis encontramos histórias fascinantes como a de José que se tornou governador do Egito, a fé de Abraão, a destruição de Sodoma e Gomorra e muitas outras. Leia o livro do Gênesis e conheça a origem da humanidade, a história do grande dilúvio, a promessa de Deus para enviar Jesus Cristo como Salvador, entre outras